Você sabe como fazer um pagamento de importação?
Quando a sua empresa for fazer uma importação, um dos passos é o pagamento da mercadoria, e muitas vezes surge a dúvida de como fazer o pagamento.

Depois de negociada a mercadoria com o fornecedor, é necessário fazer o pagamento da mercadoria. Falando de fornecedores chineses, normalmente eles pedem 30% do valor antecipado e 70% antes do embarque ou contra o BL.
Bom, o primeiro passo é verificar junto ao banco que você é correntista qual o valor da taxa do fechamento de contrato de câmbio para importação. Normalmente os bancos cobram uma taxa mais alta comparado a uma corretora de câmbio, então consulte os dois antes.
Para enviar o valor para o fornecedor você deve estar com o Radar Siscomex habilitado e também ter a proforma invoice em mãos, onde constam os dados do fornecedor, os seus dados, o que é a mercadoria que você negociou além dos dados bancários para pagamento.
É importante que você cheque com o fornecedor os dados bancários, seja por telefone, whatsapp, wechat ou Skype para ter certeza que o e-mail não foi interceptado e os dados alterados.
Com a proforma invoice na mão, você vai perguntar junto ao banco ou corretora o valor em reais no momento para pagamento. Lembre-se a taxa de câmbio é flutuante durante todo o dia, então se você demorar 10 minutos para confirmar, o valor final poderá ter alterado.
Feito o pagamento para o banco ou corretora, o banco deverá lhe enviar um comprovante que chamamos de SWIFT, que pode demorar até 2 dias para ser emitido, para que você envie ao fornecedor comprovando que você fez o pagamento.
Esse mesmo procedimento deverá ser feito para a segunda parte do pagamento.
Então se você precisa de ajuda para essa etapa do processo de importação, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajuda-lo a buscar a melhor opção para pagamento.
CBW conectando o seu negócio com o mundo.

O que é a busca de fornecedores?
A busca de fornecedores consiste em buscar novos fornecedores no exterior ou novos produtos para agregar na sua linha de produtos.

Benefícios fiscais no Rio Grande do Sul
No ano de 2021, o governo do estado do Rio Grande do Sul passou a oferecer dois benefícios em relação ao ICMS na importação para produtos de revenda que não...

Atestado de não similaridade estadual, você sabe o que é e para que serve nas importações?
Muitas empresas não conhecem alguns benefícios que o estado do Rio Grande do Sul oferece para as empresas na importação. E hoje vamos falar sobre o benefício do...