Qual a diferença entre importação formal e informal?
A importação formal é modalidade na qual você paga imposto de importação, IPI, PIS, COFINS de acordo com a NCM do produto e o ICMS equivalente do seu estado, além de ser necessária a utilização de um despachante aduaneiro para fazer a liberação da mercadoria na receita federal.

Já a importação informal, é aquela feita por empresas de courier, como a Fedex, DHL ou UPS. Normalmente é utilizada para trazer pequenas encomendas ou amostras e você pagará 60% de imposto de importação e o ICMS equivalente do seu estado. Neste caso, quem faz a liberação da mercadoria na receita federal é a própria empresa transportadora. Nesta modalidade, a sua empresa não precisa estar habilitada no Radar.
Se você tem dúvidas de qual modalidade utilizar ao fazer uma importação, entre em contato com a CBW.

O que é a busca de fornecedores?
A busca de fornecedores consiste em buscar novos fornecedores no exterior ou novos produtos para agregar na sua linha de produtos.

Benefícios fiscais no Rio Grande do Sul
No ano de 2021, o governo do estado do Rio Grande do Sul passou a oferecer dois benefícios em relação ao ICMS na importação para produtos de revenda que não...

Atestado de não similaridade estadual, você sabe o que é e para que serve nas importações?
Muitas empresas não conhecem alguns benefícios que o estado do Rio Grande do Sul oferece para as empresas na importação. E hoje vamos falar sobre o benefício do...