O que eu faço com o container depois que a minha mercadoria chegar?
Bom, essa é uma das perguntas que sempre recebemos e já antecipo, você não pode ficar com o container, revender ou qualquer outra coisa. Você tem que devolver ele ao porto.

Vamos comparar com o mercado interno. Você tem uma empresa de transformação de aço. Aí você liga pro seu fornecedor e diz assim: João, me manda uma carreta de aço.
O João te passa o preço, você aprova e você vai atrás de uma transportadora para trazer essa mercadoria para você.
A transportadora X passa o valor do frete, você aprova e a transportadora carrega no fornecedor e entrega a mercadoria pra você. Após isso, ela vai embora e vai carregar para outra empresa, certo?
No transporte internacional marítimo, é a mesma coisa, o que acontece, é que o navio não tem como chegar na sua empresa, então é levado um “pedaço” do navio até você, que no caso é o container, ou seja, é o espaço que você está contratando dentro de um navio para transportar a sua mercadoria.
Então não se preocupe, você não precisa achar espaço para deixar um container pegando pó!

O que é a busca de fornecedores?
A busca de fornecedores consiste em buscar novos fornecedores no exterior ou novos produtos para agregar na sua linha de produtos.

Benefícios fiscais no Rio Grande do Sul
No ano de 2021, o governo do estado do Rio Grande do Sul passou a oferecer dois benefícios em relação ao ICMS na importação para produtos de revenda que não...

Atestado de não similaridade estadual, você sabe o que é e para que serve nas importações?
Muitas empresas não conhecem alguns benefícios que o estado do Rio Grande do Sul oferece para as empresas na importação. E hoje vamos falar sobre o benefício do...