Falsificação ou réplica?
Já recebemos diversos contatos de pessoas que gostariam de importar réplicas de alguns produtos, mas que na verdade eram falsificação. Então antes de tudo, precisamos entender a diferença entre réplica e falsificação.

Réplica é uma cópia idêntica de um determinado produto, feito com matéria-prima mais barato e que tem a autorização do fabricante. Um exemplo são miniaturas de carros.
Já a falsificação é uma cópia de um determinado produto, feito também com matéria-prima mais barata, porém não tem autorização do fabricante. Nesses casos, um exemplo, é quando um funcionário furta uma peça da fábrica e leva pra casa para fazer cópias, sem o consentimento do detentor da marca.
Então quando alguém diz: Raquel, eu quero importar réplica de relógio, pode?
A resposta é não, pois você não está importando uma réplica e sim uma falsificação e isso é um crime.
Então não compactue com esse mercado da falsificação.

O que é a busca de fornecedores?
A busca de fornecedores consiste em buscar novos fornecedores no exterior ou novos produtos para agregar na sua linha de produtos.

Benefícios fiscais no Rio Grande do Sul
No ano de 2021, o governo do estado do Rio Grande do Sul passou a oferecer dois benefícios em relação ao ICMS na importação para produtos de revenda que não...

Atestado de não similaridade estadual, você sabe o que é e para que serve nas importações?
Muitas empresas não conhecem alguns benefícios que o estado do Rio Grande do Sul oferece para as empresas na importação. E hoje vamos falar sobre o benefício do...