Comprar da China não é como comprar pão da padaria da esquina
Já falamos algumas vezes que importar não é uma tarefa simples, ainda mais para quem não tem experiência.

Importar necessita de planejamento, tanto financeiro quanto de tempo. A China não é logo ali do outro lado da esquina, é do outro lado do mundo. O transporte marítimo leva em média de 30 a 40 dias, isso sem contar o prazo de produção e o tempo de liberação da mercadoria por parte da Receita Federal. Em um prazo normal, o transporte e a liberação da Receita pode levar até 2 meses, na melhor das hipóteses.
O que estou querendo dizer com isso é, que se você pretende começar a importar algum produto ou insumo, leve em consideração em torno de uns 4 meses ou mais dependendo da complexidade do produto e da operação.
Se você está para fechar um negócio ou um projeto especial, não dê um prazo para seu cliente sem saber o prazo de produção do seu fornecedor, o tempo de trânsito e o desembaraço da mercadoria. Você pode acabar perdendo o projeto, tendo que pagar multa e correndo o risco de ficar com o produto parado.
Então se planeje, pois comprar da China não é como comprar pão na padaria da esquina!

O que é a busca de fornecedores?
A busca de fornecedores consiste em buscar novos fornecedores no exterior ou novos produtos para agregar na sua linha de produtos.

Benefícios fiscais no Rio Grande do Sul
No ano de 2021, o governo do estado do Rio Grande do Sul passou a oferecer dois benefícios em relação ao ICMS na importação para produtos de revenda que não...

Atestado de não similaridade estadual, você sabe o que é e para que serve nas importações?
Muitas empresas não conhecem alguns benefícios que o estado do Rio Grande do Sul oferece para as empresas na importação. E hoje vamos falar sobre o benefício do...